.

.

Fique de olho na Copa

17 de setembro de 2010

Os trabalhadores de Porto Alegre podem começar a pensar na capacitação para a Copa de 2014. Já neste ano, devem ser oferecidas 1.250 vagas em cursos de qualificação profissional visando a preparação da cidade para a Copa 2014. O número corresponde a 40% do total das vagas abertas no Rio Grande do Sul pelo programa Treinando para fazer bonito na Copa, do Ministério do Trabalho e Emprego, em parceria com a prefeitura e governo do Estado.

Na Capital, a qualificação irá contemplar 24 atividades, como cobrador e motorista de ônibus, taxistas, motoristas de ambulância etc. Pelo programa federal, este mesmo número de vagas e cursos será oferecido anualmente, até 2013.

Informações detalhadas serão divulgadas tão logo o Ministério do Trabalho publique o edital para licitar as entidades que irão executar os cursos.
O programa contempla as 12 cidades-sede da Copa, os 65 destinos indutores do desenvolvimento regional do turismo no país e também as chamadas cidades de apoio, que oferecem potencial turístico para os visitantes que serão atraídos ao Brasil pelo evento esportivo. No Estado, serão beneficiadas mais de 20 cidades, além de Porto Alegre.

No país, serão 150 mil vagas para cursos em vários segmentos, especialmente nas áreas de gastronomia, hotelaria e mobilidade urbana.

As áreas atendidas

Bilheteiro
Cobrador de ônibus
Frentista
Motorista de ambulância
Motorista de ônibus urbano
Motorista de ônibus rodoviário
Motorista de táxi
Camareiro de hotel
Cozinheiro
Guia de turismo
Manobrista
Mensageiro
Recepcionista geral
Telefonista
Artesão
Recepcionista
Recepcionista de casa de espetáculo
Ambulante
Operador de Caixa
Vendedor varejista
Empreendedor individual
Piloteiro/barqueiro
Coordenador de eventos

Diário Gaúcho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...