.

.

Ronaldinho Gaúcho no lançamento da pedra fundamental da Arena gremista

Ronaldinho Gaúcho se aproxima do Grêmio (crédito: Divulgação/Grêmio)

Eduardo Pires - Porto Alegre

O Grêmio prepara uma surpresa para o seu torcedor. Ronaldinho Gaúcho, craque do Milan, deverá ser a grande estrela do lançamento da pedra fundamental da Arena do Grêmio em julho deste ano, segundo informou coluna Radar On Line, da revista Veja. Além de Ronaldinho, que despontou no tricolor, o evento vai reunir os principais ídolos da história do clube. O dia ainda não foi marcado porque a prefeitura e o governo do Rio Grande do Sul não deram todas as licenças para o início das obras da nova casa gremista, que será erguida no bairro Humaitá, zona norte da capital.

Esperança
O estádio que receberá os jogos da Copa 2014 em Porto Alegre é o Beira-Rio, que pertence ao Internacional, rival do Grêmio, mas que enfrenta dificuldades para captar recursos para as obras de adequação. Atento a isso, o Grêmio ainda sonha com a possibilidade de receber jogos do Mundial na sua nova arena, que começa a ser construída em julho.

Pelo contrato que a OAS tem com a Grêmio Empreendimentos, a construtora terá de arcar com R$ 220 milhões e financiar os 45% restantes. A OAS poderá explorar a arena, junto com o Grêmio, durante 20 anos. A construtora terá direito de conduzir as operações comerciais no entorno da futura arena, que incluem a construção de um shopping center, um hotel quatro estrelas e um centro de convenções. O projeto total está orçado em R$ 1 bilhão. A OAS também receberá a área do atual estádio Olímpico, onde serão construídos prédios residenciais.

Nesta quinta-feira, o Departamento de Estádios do Comitê Organizador Local (COL) da Copa 2014 fará uma vistoria técnica na casa do Internacional. Será realizada também uma avaliação do cronograma de obras. O Inter, no entanto, afirma que o Beira-Rio é no momento o estádio com estrutura mais avançada para receber os jogos em 2014 no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...