.

.

Projetos da Copa 2014 serão controlados por software gaúcho

Porto Alegre - 13/04/2010
A apresentação prática do Sistema de Controle de Projetos e Indicadores (SCOPI) será realizada quarta-feira, 14, para técnicos da Secretaria Extraordinária da Copa 2014 (Secopa) e representantes da Procempa. A reunião ocorrerá às 9h, na Secopa (rua Siqueira Campos, 1163).

Em março, a Secopa assinou convênio com a empresa gaúcha TCA Informática para usar o SCOPI no gerenciamento dos projetos da Copa de 2014. O software é credenciado junto ao Programa Gaúcho de Qualidade e recebeu o Prêmio MPE Brasil 2008, permitindo elaborar todo o plano de ações com seus respectivos prazos de início e fim e responsáveis.

Notícias - Outro recurso importante é o que possibilita que as partes interessadas sejam constantemente informadas sobre o andamento dos projetos através da publicação de notícias e agendamento de reuniões que são enviadas por e-mail aos envolvidos nos projetos. As documentações também poderão ser armazenadas, inclusive arquivos com fotos, cópias de notas, editais e até imagens, constituindo-se numa espécie de repositório de documentos relacionados aos projetos da Copa de 2014.

Essas tratativas permitem a padronização do processo de acompanhamento dos projetos através dos diversos órgãos e departamentos. Igualmente poderá ser padronizada a sistemática das empresas envolvidas nas obras relacionadas com a Copa 2014.

De acordo com o prefeito José Fortunati, assim que os projetos estiverem com seus dados lançados no software, a ideia é disponibilizar as informações pelo site da prefeitura. "Nosso objetivo é tratar de todas as ações da forma mais transparente possível. A comunidade terá acesso à relação de projetos com a respectiva previsão de início, conclusão e situação", destacou.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...